Últimas

Google Maps mostra agora as ciclovias de várias cidades brasileiras

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Google Maps já pode mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras. O recurso está disponível desde o início desse ano no Brasil, mas ele tem aparecido pouco na mídia, algo que está sendo revisto conforme o debate sobre o transporte urbano tem ganhado relevância.

Este recurso no Maps começou em 2010 nos Estados Unidos e segue a tendência moderna das cidades mais preocupadas com o bem estar coletivo que estão trocando faixas de carro por faixas exclusivas para bicicletas e modalidades do transporte público. Até agora, a versão brasileira dos mapas mostram desde as trilhas não pavimentadas até faixas exclusivas destinadas aos ciclistas. São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Curitiba, Florianópolis e Salvador são algumas das cidades onde já é possível visualizar o recurso.

Se você quiser dar uma olhada no mapa antes de tirar a poeira da sua bike, basta o usuário acessar o mapa pelo navegador e clicar na opção “De bicicleta” no menu da lateral esquerda. A opção de criar rotas ainda não está disponível para o povo da bicicleta.

A cidade de São Paulo foi incluída no serviço graças a um pedido direto do seu Prefeito, Fernando Hadad, que tem na expansão das ciclovias uma das suas principais plataformas de governo.

O usuário também pode visualizar as trilhas exclusivas para ciclistas por meio do aplicativo para Android ou iOS ou acessar o mapas customizados por amantes de bike da região com informações da CET sobre as ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *