Últimas

Governador busca ajuda para aeroporto e portos em Pernambuco

Em Brasília nesta terça-feira (5), o governador Paulo Câmara (PSB) participou de audiências com os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Edinho Araújo (Portos). Os dois encontros serviram para avaliar o apoio do governo federal a projetos de interesse de Pernambuco, relativos ao Aeroporto Internacional dos Guararapes e aos portos do Recife e de Suape.

“Foram conversas positivas. Viemos pedir atenção dos ministros para o andamento de algumas questões fundamentais para a economia do estado, que vão ajudar Pernambuco a continuar crescendo, gerando novos empregos e renda, principalmente para aqueles que mais precisam”, comentou Câmara.

Ele esteve nos dois ministérios com o vice-governador Raul Henry (PMDB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e os secretários estaduais José Neto (Assessoria Especial) e Márcio Stefanni (Fazenda). A primeira reunião do dia foi com o ministro dos Portos, Edinho Araújo. Na conversa, o governador pediu atenção especial do governo federal para as licitações dos novos terminais do Porto de Suape, como o segundo terminal de contêineres, o terminal de minérios da Ilha de Cocaia e a conversão do terminal de açúcar em terminal de grãos, além da retificação do cais do porto do Recife, defronte de onde fica o Terminal de Passageiros.

Já com o ministro Eliseu Padilha, Paulo Câmara falou sobre os planos do governo federal para o Aeroporto dos Guararapes. O governador relatou a conversa que teve na última segunda-feira (04), em São Paulo, com a presidente executiva da TAM, Claudia Sender, para defender o aeroporto do Recife como a sede do futuro “hub” de voos da Latam – empresa que reúne a TAM e a empresa aérea chilena LAN.

“O ministro Padilha se colocou à disposição para fornecer os dados e as informações que foram demandadas pela TAM e pelo estado. Informações que possam ser úteis para a tomada de decisão sobre o hub”, avaliou o governador.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *