Últimas

HTC está analisando possível investimento no mercado de tablets de baixo custo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após a HTC ter fechado uma parceria com a Google para a produção do Nexus 9, novos rumores de que a taiwanesa estaria interessada em investir no mercado de tablets surgiu na internet. De acordo com famoso perfil @Upleaks no Twitter, o dispositivo será anunciado nas próximas semanas, mas não há nenhuma informação sobre seu tamanho, design, ou especificações, por exemplo, ou seja, o produto continua sendo um mistério.

Coincidindo com tal rumor, tivermos uma informação liberada por Jack Tong, presidente da HTC no Norte da Ásia, onde ele comentou que o mercado intermediário de tablets tem um grande potencial a ser explorado e que isso poderá trazer um bom faturamento para a empresa.

“Há menos espaço para a diferenciação do produto e uma encarniçada guerra de preços, por isso temos de ser muito cautelosos sobre como executar esse negócio. Vamos ver se podemos obter melhores retornos sobre smartphones ou outros negócios. Mas nós estamos olhando atentamente para isso”, comentou Tong sobre o assunto para a CNA.

A existência do H7 até foi comentada, mas nenhum detalhe sobre o preço ou hardware foi revelado. Apenas sabemos que a novidade chegará no segundo trimestre do ano. A notícia vai contra o que o presidente da empresa pregava há um ano quando dizia que investir em tablets de baixo custo não traria lucros para a companhia. Nesta época, a HTC estava ocupada produzindo o Nexus 9 para a Google – o primeiro produto da companhia a trazer Android Lollipop rodando em hardware 64-bit.

Antes desta parceria com a Google, a HTC estava há quase três anos sem lançar nenhum tablet no mercado. Após ter entregado um produto que arrancou vários elogios da crítica, a gigante taiwanesa percebeu que estava na hora de arregaçar as mangas e voltar a investir neste mercado. Com isso, é esperado que vejamos não apenas um novo tablet da empresa para 2015, mas sim várias opções que vêm dos mais básicos a até hardware de ponta como o Nexus 9.

Tong também disse que a HTC irá considerar outras oportunidades de co-branding em que podem ser esperados potenciais parceiros para ajudar a aumentar o potencial de crescimento a longo prazo da HTC.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *