Últimas

Inglês Gill recusa cargo no comitê executivo da Fifa

Londres, 30 Mai 2015 (AFP) – Informado com a reeleição de Joseph Blatter em meio ao escândalo de corrupção, o inglês David Gill, recusou-se a assumir o cargo de vice-presidente no comitê executivo da Fifa, apesar de ter sido escolhido para a função pela Uefa.

“Com expliquei aos meus colegas europeus na nossa reunião de quinta-feira, não vou fazer parte do comitê executivo da Fifa. Por respeito ao congresso da Fifa e às outras 208 federações nacionais, era justo esperar a eleição de ontem para confirmar minha decisão”, explicou neste sábado o vice-presidente da federação inglesa num comunicado.

“Não tomei esta decisão de forma leviana. Os terríveis acontecimentos dos três últimos dias me convenceram de que não é apropriado ser membro do comitê executivo da Fifa com a direção atual”, acrescentou.

Ex-dirigente do Manchester United, Gill, de 57, não compareceu à primeira reunião do comitê executivo desde a reeleição de Blatter, na manhã de sábado, quando foi decidido manter o mesmo número de vagas continente para a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.

“Reconheço que o senhor Blatter foi eleito democraticamente, e desejo à Fifa todo o sucesso possível para erradicar os problemas que está enfrentando. No entanto, minha reputação profissional é essencial, e não vejo como o futebol pode mudar enquanto o senhor Blatter continua no cargo”, completou.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *