Últimas

Ingressos para os Jogos Paraolímpicos começam a ser vendidos em setembro

Publicidade

Os ingressos para os Jogos Paraolímpicos do Rio-2016 serão vendidos a partir do próximo dia 7 de setembro, quando faltarão exatos dois anos para o início do evento.

No total, serão comercializadas três milhões de entradas para os Jogos (que vão de 7 a 18 de agosto de 2016).

Segundo Comitê Paraolímpico Brasileiro, é mais do que em Londres-2012 (na última edição, foram 2,8 milhões). Os valores e o processo de compra serão divulgados no próximo dia 14.

“O Rio 2016 planeja vender o maior número de ingressos da história dos Jogos Paraolímpicos e é importante que este processo comece bem”, afirmou o executivo-chefe do Comitê Paraolímpico Internacional, Xavier González, após evento da entidade no Rio durante esta semana.

De qualquer forma, a carga é bem inferior à destinada aos Jogos Olímpicos, que terão 7,5 milhões de ingressos comercializados.

A primeira fase de venda dos tíquetes olímpicos terminou na última quarta-feira (6). Em junho e agosto ocorrerão dois sorteios para definir os contemplados e, em outubro, terá início a venda online direta.

Enquanto os Jogos Olímpicos recebem 205 países e 10.500 atletas, o evento paraolímpico terá cerca de 4.300 competidores de 170 nações.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *