Últimas

LG G4 permite desbloqueio de bootloader através do menu de configurações

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG parece estar querendo agradar aos desenvolvedores e entusiastas de customizações que pretendem adquirir o seu mais novo smartphone topo de linha. Segundo pôde ser visto, o G4 conta com uma opção bastante simples para ter seu bootloader desbloqueado, bastando que o interessado acesse o menu de configurações, ative as definições de desenvolvedores e então procure por “Ativar desbloqueio OEM”.

Ao ativar esta opção, o seu aparelho estará habilitado para receber de maneira simples e prática qualquer tipo de customização, desde um modo de recuperação como o TRWP até ROMs alternativas e MODs criados por terceiros. Vale destacar que este tipo de procedimento não é recomendado para usuários convencionais, pois irá possibilitar alterações profundas no sistema, que feitas de maneira errada podem danificar seu smartphone permanentemente.

Devido a isto, devemos lembrar que o TudoCelular.com não se responsabiliza por qualquer dano que possa ocorrer em seu aparelho, pois toda e qualquer modificação deve ser feita por sua própria conta e risco.

O modelo onde tal função foi identificada foi adquirido através da operadora estadunidense T-Mobile, não havendo informações até o momento sobre a presença da opção em dispositivos sem vínculos. Entretanto, é muito provável que esta seja uma novidade inserida pela LG em todos as versões do seu atual flagship, buscando assim um maior entendimento com os desenvolvedores independentes, já que seus aparelhos sempre demandaram um maior trabalho para que alterações pudessem ser realizadas.

Esta, inclusive, é uma característica que deve ser utilizada cada vez mais pelas fabricantes, já sendo vista também em alguns modelos da Sony e Samsung, além é claro das pioneiras Xiaomi e OnePlus, que sempre deram uma atenção maior aos usuários que desejam uma maior liberdade em termos de personalização.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *