Últimas

Não vi Pelé, mas acho que Messi é o melhor de todos, diz Guardiola

Publicidade

Após a eliminação do Bayern de Munique da Liga dos Campeões nesta terça-feira (12), Pep Guardiola, atual treinador do clube alemão e ex-treinador do Barcelona, rendeu-se ao talento de Lionel Messi.

“Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Está em uma forma inigualável. Está rápido. É imparável. Voltou a ser o jogador que eu tive o privilégio de treinar. Não vi Pelé, mas acho que ele é melhor. Tomara que possamos seguir desfrutando por muitos anos de seu futebol”, disse Guardiola.

Decisivo na vitória por 3 a 0 do Barcelona no jogo de ida com dois gols, um deles após um drible antológico em Boateng, o argentino teve novamente uma grande atuação, tendo criado as jogadas dos dois primeiros gols do Barcelona, ambos marcados por Neymar.

Primeiro, aos 14min, o argentino deu belo lançamento para Suárez nas costas da defesa alemã. O uruguaio invadiu a área adversária e tocou para o brasileiro, sem goleiro, só chutar para o gol vazio.

Depois, aos 28min, Messi, de cabeça, deixou Suárez livre para carregar a bola até a grande área adversária. E, novamente funcionando como garçom, o camisa 9 cruzou para Neymar ajeitar a bola e chutar no canto, sem chances para o goleiro Neuer.

O treinador ainda disse que torce para que o Barcelona seja campeão do torneio pela quinta vez em sua história.

“Quero com todo meu coração que ganhe. Com esses grandes jogadores e com [o técnico] Luis Enrique, que está fazendo um trabalho extraordinário e espero que fique no clube por muitos anos, tenho certeza de que competirão em pé de igualdade com qualquer rival que tenham na final”, concluiu.

Isto é Messi

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *