Últimas

Nos EUA, passageiros podem utilizar smartphones em modo avião durante todo o voo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quem leva apenas smartphones como aparelho de entretenimento para os aviões está acostumado a sofrer, já que todas as companhias pedem para os passageiros desligarem os dispositivos móveis. Não é possível ficar ligado nem no modo avião, isso acaba sendo um problema real para quem levou o aparelho apenas para escutar música, ou até para assistir algum vídeo no smartphone.

Porém, esse problema irá acabar nos Estados Unidos, os usuários poderão manter seus dispositivos ligados durantes os voos, porém, apenas no modo avião. Há pouco ocorreu uma decisão judicial, determinando que nos EUA todos os aparelhos eletrônicos, como tablets, smartphones, notebooks e híbridos, poderão se utilizados em todo o voo, porém, o modo avião precisará estar ativado.

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA já havia requisitado o fim da proibição do uso de aparelhos eletrônicos durante o voo, porém, a Associação dos Atendentes de Voo (AFA) recorreu à determinação. Por isso ela não foi estabelecida, porém, agora as regras realmente mudarão em viagens realizadas no solo americano.

De acordo com a AFA, a requisição do FAA não poderia ser finalizada, já que os procedimentos legais ainda não estavam completos. A principal contrarresposta da Associação dos Atendentes de Voo é em relação à segurança dos passageiros, já que eles podem se distrair com o uso dos dispositivos móveis e não visualizar os avisos de seguranças que são repassados.

Foi neste último final de semana que ocorreu a decisão final, no distrito de Colúmbia, o uso dos dispositivos móveis poderá ocorrer normalmente durante o voo, porém, apenas com o modo avião ativado. De acordo com a decisão, foi afirmado que a Administração Federal de Aviação não fez nada de errado e que foi uma ordem válida.

Apesar de ser uma ótima notícia para quem costuma viajar sempre, a mudança certamente não afetará os brasileiros. No Brasil, é possível utilizar o celular durante o voo, menos na decolagem e no pouso do avião.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *