Últimas

Nvidia Shield 2 passa por certificação na Coreia do Sul revelando lançamento próximo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No final de março vimos os primeiros rumores sobre a segunda geração do console portátil da Nvidia, o Shield. O modelo foi homologado com o nome NVIDIA Shield Portable P2523 nos respectivos órgãos responsáveis por certificações relacionadas às conexões Bluetooth e Wi-Fi, indicando que poderá ser anunciado em breve. Agora, o mesmo acaba de passar por outra certificação, desta vez do órgão RRA, reforçando ainda mais a chegada de um console mais parrudo com hardware atualizado para 2015.

A primeira geração do console de mão foi lançado em 2013 com Tegra 4 formado por processador quad-core Cortex-A15 com velocidade máxima de 1.9GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de espaço interno, GPU Geforce com 72 núcleos gráficos e tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720). Gerenciando este hardware temos o Android 4.2 que foi atualizado posteriormente para o KitKat 4.4.2. No entanto, a Nvidia vem prometendo que o mesmo será atualizado diretamente para o Android 5.1 Lollipop.

Para a segunda geração é esperado o Tegra X1 baseado na arquitetura Maxwell, a mesma que dá força às principais placas de vídeo modernas da empresa como a GeForce GTX 980. Dentro do novo chip existem 256 núcleos gráficos e 8 núcleos de processamento que, juntos, são capazes de fazer o Tegra X1 atingir até 1 teraflop de processamento, algo que há poucos anos só podia ser feito por supercomputadores. Com isso, finalmente podemos esperar ter gráficos de consoles, como PlayStation 4, no sistema Android.

Com o registro do órgão regulador da Coreia do Sul, os jogadores poderão ficar animados com a novidade ao saberem que depois de dois anos finalmente terão uma versão atualizada do console portátil Shield. Com o Nvidia P2523 registrado, fica mais próximo do mesmo chegar ao mercado. Assim, esperamos que a novidade seja lançada nos próximos meses, contando com a melhorias trazidas pela plataforma da empresa, realmente poderemos contar com uma experiência sólida em jogos no Android.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *