Últimas

O certo e o errado para as convidadas do casamento

Marina Ruy Barbosa

Marcello Sá Barretto/AgNews

Você sabe como ser o segundo centro das atenções?

Ok… o dia é da noiva. Mas ninguém quer fazer feio na hora de escolher o look, não é? Se você também fica em dúvida na hora de decidir a roupa para um evento de casamento de dia, à noite, no campo ou na praia, veja as dicas de Juliana Ali, blogueira de moda e estilo, do blog Juliana e a Moda.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE MODA E ESTILO DE NOIVAS!

OS LOOKS DAS FAMOSAS COMO MADRINHAS DE CASAMENTO

Em tempo: o convite veio com o traje especificado e você não entendeu bem o que pode vestir? Esporte fino é o mais casual, então pode ser vestido curto, pode usar até mesmo estampas mais sóbrias. Esporte completo inclui vestido curto, mas precisa de um toque extra de glamour, salto, brilho… Se a festa é de Gala, é obrigatório o uso de longo.

Usar roupa branca
NÃO PODE. A não ser que seja pedido da noiva ou parte da festa, como foi o casamento de Solange Knowles, irmã de Beyoncé, em que ela, o noivo, os padrinhos e todos os convidados vestiram branco. Do contrário, deixe a atenção toda para a noiva. “Não vale nem off White, nem creme, nem rosa claríssimo, nenhuma cor que pareça com o vestido da noiva. É a maior gafe que se pode cometer em um casamento”, alerta Ju Ali, blogueira de moda e estilo, do blog Juliana e a Moda.

Anitta

Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Apostar no pretinho básico
ATÉ PODE. Mas há ressalvas: a cor preta remete ao luto (e é dia de festa!), então, se puder, evite. Agora, se você acha que a noiva não vai se importar e o casamento é à noite e o ambiente permite, o preto continua sendo elegante.

Kim Kardashian

Instagram

Chamar mais atenção que a noiva
DE JEITO NENHUM. Vale o bom senso: nada curto demais, nem muito decotado; dispense adereços extravagantes; e cuidado com estampas, transparências (como Kim Kardashian, na foto) e animal print.

Taylor Swift looks American Music Awards 2012 e 2011

EFE

Escolher um vestido curto
ATÉ PODE. Juliana diz que depende de onde e como é festa: “Muito curto não é bacana apenas na igreja. Mas na praia, em buffet ou se você for apenas na festa, está liberado. Vestido até os joelhos pode quase sempre, a não ser que a festa seja black tie (gala) especificada no convite”.

Anna Wintour

Bryan Bedder/WireImage

Preferir um sapato mais baixo
ATÉ PODE. “Não é obrigatório o uso de salto. Desde que seja um sapato chique, todos os modelos valem, a não ser rasteira. Ela é uma opção só se o casamento for na praia. Aí, pode. E vestido curto também”, explica Juliana.

Kim Kardashian

Devone Byrd, PacificCoastNews

Passar frio só por causa do vestido
NÃO PODE. E se estiver frio no dia da festa? Juliana garante que você não vai precisar comprar outra roupa: “Existe vestido de festa de inverno, aliás? Os mais lindos são sempre pelados, decotados, de alcinha, tomara que caia…Você pode usar seu vestido de festa com complementos quentinhos que você já tem”. Aí vale cardigãs, casaquetos, casacos, paletós, echarpes, cachecóis, jaquetas e coletes.


Fonte: E! Online http://br.eonline.com/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *