Últimas

O Pequeno Príncipe retorna aos cinemas com escala em Cannes

Crédito: YouTube/Reprodução
Crédito: YouTube/Reprodução

O diretor Mark Osborne apresentou nesta sexta-feira (22) em Cannes sua visão particular de O Pequeno Príncipe, que dá uma nova dimensão ao conto filosófico de Saint-Exupéry, mas preservando sua mensagem universal. Pela primeira vez, o conto chega aos cinemas como uma animação. Depois de muito refletir, o diretor americano acabou por encontrar a solução para adaptar ao cinema este ícone da literatura, um dos livros mais traduzidos no mundo, sem trair a obra. Ele inventa uma história ao redor do conto e decide que o aviador sobrevive para contar sua história. Já senhor de idade, ele passa seu tempo a observar as estrelas com seu telescópio. Uma noite, ele percebe sua pequena vizinha estudar em seu quarto e a envia um avião de papel no qual escreve as primeiras linhas de uma história.

A obra original de Saint-Exupéry é “difícil de adaptar, ela é íntima e frágil e a inteligência de Mark Osborne foi inserir o romance em uma história mais ampla”, explicou Dmitri Rassam, o coprodutor francês do filme com Anton Soumache.

Curiosa e estudiosa, a menina se esforça para responder às expectativas de sua mãe, mas está inquieta com a ideia de crescer. Uma comovente amizade nasce entre ela e o aviador que, a cada dia, conta um novo episódio da vida do Pequeno Príncipe, este jovem menino loiro de echarpe ao vento que ele encontrou há muito tempo no deserto quando seu avião quebrou.

Grandes atores concordaram em emprestar suas vozes aos diferentes personagens nas versões em inglês e francês do filme, como Jeff Bridges, Benicio del Toro, Marion Cotillard (a Rosa em ambos os idiomas), Vincent Cassel (Raposa) e André Dussollier que interpreta o aviador. Apresentado fora de competição no Festival de Cannes, chegará o filme chegará aos cinemas brasileiros em 20 de agosto.

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *