Últimas

"O que propuseram é tentador", diz Osório sobre o São Paulo

O técnico colombiano Juan Carlos Osório, 53, do Atlético Nacional (COL) afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Medellín, que a proposta para comandar o São Paulo é tentadores. Na última quarta-feira, o treinador recebeu a diretoria são-paulina no CT do clube e em sua casa e aceitou o desafio de treinar o clube. Agora, o São Paulo aguarda uma ligação de Osório para definir salários e selar a contratação.

“É um trabalho muito grande, uma posição grande. É muito gratificante estamos analisando os detalhes, o que nos propuseram é algo muito tentador”, falou Osório, na entrevista coletiva reproduzida pelo Sportv. 

A diretoria do São Paulo nega, mas conversou com Osório na Colômbia na última quarta-feira. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro visitaram o centro de treinamento do Atlético Nacional, almoçaram com Osório e visitaram a casa do técnico colombiano – conheceram sua família e assistiram a partidas do São Paulo com análise de Osório, que afirmou que não precisa de contratações para fazer o time render e aceitou o desafio de revelar e formar jogadores usando as categorias de base

O interesse do São Paulo por Juan Carlos Osório foi publicado pelo UOL Esporte na última quarta-feira. Na operação montada para conversar com Osório, Aidar e Ataíde também ouviram do técnico em Medellín que a rescisão de contrato com o Atlético Nacional não é um problema. Osório afirmou que isso é problema dele e que será resolvido. Como o clube ainda joga as quartas de final da primeira fase do Campeonato Colombiano, ainda não confirmou o acordo. No sábado o Atlético Nacional joga a segunda partida e pode ser eliminado. Se seguir no torneio, poderá jogar até o dia 7 de junho, data da segunda partida da final – Osório foi campeão das duas últimas edições do torneio.

Segundo a diretoria do São Paulo, Osório rechaçou em Medellín a proposta feita pelo Cruz Azul, do México, publicada pelo Blog do PVC. A oferta era financeiramente superior e inalcançável para os são-paulinos, que relatam que o colombiano disse que, se fosse para ganhar dinheiro, teria aceitado uma proposta que recebeu dos Emirados Árabes Unidos.

Impressionou ao São Paulo o perfil de trabalho de Osório. O colombiano de 53 anos tem três diplomas de futebol: de treinador pela Associação Inglesa de Futebol, de gestão técnica pela Associação Holandesa de Futebol e pós-graduação em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool. Acumula também cinco anos como assistente técnico no Manchester City, da Inglaterra, entre 2001 e 2006, e trabalhos como treinador nos Estados Unidos antes de chegar ao Once Caldas e, depois, ao Atlético Nacional. Tudo isso depois de ter sido jogador de futebol profissional.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *