Últimas

ONU lança campanha contra a Homofobia. Assista!

segunda-feira, 18 de maio de 2015 – 20h05

Atualizado em
segunda-feira, 18 de maio de 2015 – 20h06

Em vídeo, organização internacional mostra as contribuições da comunidade LGBT para o mundo


Campanha da ONU pede maior aceitação da comunidade LGBT / ReproduçãoCampanha da ONU pede maior aceitação da comunidade LGBT
Reprodução

A Organização das Nações Unidas lançou uma campanha para combater o preconceito contra a comunidade LGBT como parte das comemorações do Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no último domingo (17).

 

No vídeo “Livres e Iguais”, que chegou a ocupar telões da Time Square, em Nova York, na semana passada, a organização internacional faz a seguinte pergunta “Você consegue ver a legenda?” para mostrar membros da comunidade LGBT em seu dia-a-dia.

 

[embedded content]

 

Professor, jornalista, policial, cineasta, assistente social, eletricista, bombeiro, médicos e outras profissões são retratadas no vídeo cujo objetivo é ressaltar a importância desta comunidade para o mundo.  

 

Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, também participa do vídeo. Se dizendo um “heterossexual aliado”, ele reforça o pedido da organização para uma maior aceitação de pessoas LGBT, que ainda sofrem preconceito em diversas nações. 

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *