Últimas

Para dermatologista, Miss SP 2015 valoriza a beleza natural

<!–

14/05/2015 18:33

–>

Miss SP 2015 valoriza a beleza natural, diz médica
A dermatologista Viviane Mendonça avaliou cada candidata à procura de intervenções cirúrgicas recentes

A beleza natural das candidatas a Miss São Paulo 2015, livre de intervenções cirúrgicas, surpreendeu a dermatologista Viviane Mendonça, da Clínica Maria Bussade, na região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Ela é responsável examinar, durante o confinamento, cada uma das misses que concorrem ao posto de Fernanda Leme, eleita em 2014.

O intuito é descobrir se as candidatas realizaram intervenções cirúrgicas recentemente, no breve período entre as seletivas e o concurso. “O conjunto de concorrentes é muito bonito e harmônico”, afirma. “Fiquei surpresa, pois, apesar de tanta tecnologia à disposição, muitas se mantiveram naturais. Confesso que esperava mais procedimentos estéticos”.

De acordo com a médica, nas semanas que antecedem o concurso, nenhuma das candidatas colocou próteses nos seios, fez lipoaspiração ou mesmo correções no nariz e nas orelhas. Ela destaca ainda a beleza dos cabelos das misses, resultado de uma alimentação equilibrada. Outro aspecto avaliado foi a pele, que, segundo a médica, pode sempre melhorar. “Mesmo peles perfeitas precisam de luminosidade, o que faz a diferença no dia do concurso”, ressalta.

Entre os tipos de tratamento estão os realizados em casa, pela própria paciente a partir de cosméticos e medicamentos receitados pelo dermatologista, e os feitos no consultório, com a aplicação de substâncias que melhoram a textura da pele e aumentam o viço. Os peelings, como o de cristal, e a hidratação com fios de seda são algumas das opções que trazem um resultado rápido e significativo. Também existem tratamentos focados na perda rápida de medidas, como a radiofrequência, que pode ser uma opção interessante quando existe um pequeno intervalo entre um concurso e outro.

Porém, Viviane lembra que esses tratamentos precisam ser acompanhados por uma rotina de cuidados diários. “Não existe simplicidade no cuidado com a beleza. A pele não responde rápido. É preciso disciplina para usar cada produto corretamente, caprichar no filtro solar e realizar os procedimentos indicados pelo especialista”, diz. “A disciplina é o principal requisito para qualquer miss”.

A clínica cuida da beleza de misses como Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, Bruna Michels, Miss São Paulo 2013, Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014, e Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014. “Elas estão conosco antes, durante e depois da coroação”, afirma Gisele Marques, fisioterapeuta especializada em dermatologia funcional. “É uma relação de confiança que construímos e ficamos felizes em ver a evolução das misses de perto”.

O Miss São Paulo 2015 acontece no próximo sábado, dia 16, no auditório do Anhembi. A final do concurso terá transmissão da Band e do band.com.br.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *