Últimas

Parque Treze de Maio recebe bazar solidário

Até as 17h deste domingo, o Parque Treze de Maio recebe um grande bazar solidário – e gratuito. O projeto Loja da Rua, reúne peças de roupa doadas, que podem ser escolhidas por moradores de rua e pessoas de baixa renda. Cerca de três mil peças, entre roupas, bolsas e sapatos foram arrecadadas.

A partir das 8h, as peças começaram a ser expostas e às 10h, fichas foram distribuídas. Cada pessoa tem direito a três produtos, podendo formar um conjunto, por exemplo, de vestido, sapato e bolsa.

A iniciativa é de uma dupla de amigos. Uma das organizadoras, a atriz Amanda Menelau, 28, conheceu esse tipo de projeto através das redes sociais e quis trazer para o Recife. Ela disse que se surpreendeu com a repercussão. “Eu achava que teria apoio só de familiares e amigos. Criei o evento no Facebook e convidei 300 pessoas. Em poucas horas, 400 estavam confirmadas. Depois, mais de mil. Recebemos doações de uma empresa de estamparia e recolhemos muitas peças novas, com etiquetas ainda”, comemorou.

O recolhimento foi feito durante uma semana em vários pontos do Recife, em lojas e estabelecimentos de amigos. “Está sendo um pouco desesperador, porque a gente não tem mão de obra suficiente”, comentou Amanda. Ela e o produtor de elenco e diretor de atores Marcos Castro, 34, amigos há mais de dez anos, estão à frente, mas contam com a ajuda de outros amigos que colaboram quando podem.

Segundo Marcos, na última semana os dois não trabalharam em seus empregos. Os dias foram totalmente voltados à organização da Loja da Rua. A casa de Marcos se transformou no ponto de separação das roupas. As peças estão sendo lavadas e passadas a ferro na residência do produtor.
Algumas também são costuradas. O trabalho conta com o apoio de amigos de Amanda e Marcos, como Henrique Maranhão, que na quinta-feira foi à casa de Marcos ajudar na organização

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *