Últimas

Presidenta Dilma é aplaudida em velório de senador em Santa Catarina

Santa Catarina – A presidenta Dilma Rousseff participou na segunda-feira, em Joinville, do velório do senador Luiz Henrique Silveira (PMDB-SC), que morreu no último domingo, aos 75 anos. Emocionada, Dilma discursou e por três vezes foi interrompida por aplausos de parentes, políticos e amigos que foram se despedir do senador.

“É uma honra estar aqui e homenagear um homem com a estatura de Luiz Henrique Silveira, com a capacidade de luta por desenvolver o país e garantir a segurança e o bem-estar da população” afirmou a presidenta, recordando uma viagem à Rússia com o senador no seu primeiro mandato.


Emocionada, a presidenta Dilma cumprimenta a viúva, Ivete, ao lado do caixão com o corpo do senador

Foto:  Anderson Pinheiro / Mafalda Press

Na ocasião, Dilma e Luiz Henrique assistiram a uma apresentação do corpo de balé do Bolshoi. “Vi o orgulho dele. Não só pessoal, mas pelos brasileiros que estavam no palco.” O senador morreu na tarde de domingo em Joinville após sofrer enfarte.

No avião presidencial, além de Dilma, viajaram os ministros das Minas e Energia, Eduardo Braga; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, além da ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati. O presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL) e outros congressistas — até de oposição, como o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) — fizeram parte da comitiva de Dilma, mas em outro avião.

A presidenta desmarcou a ida a Frutal (MG), onde entregaria unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, para ir ao velório. No local, o senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que a morte do ex-governador de Santa Catarina foi uma grande perda. “Éramos amigos e sempre fomos aliados políticos. Sempre trabalhamos juntos para resolver os problemas da melhor maneira possível, com a cooperação e, acima de tudo, lealdade”, disse.

Desde que o corpo de Luiz Henrique chegou à arena principal do Centreventos Cau Hansen, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local para vê-lo. Além de nomes nacionalmente conhecidos da política, todos os deputados estaduais e federais do PMDB foram à cidade. Luiz Henrique foi enterrado às 18h15 no Cemitério Municipal de Joinville.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *