Últimas

Presidente da BlackBerry finalmente cria uma conta no Twitter

Da Redação do site Tudocelular.com.br

John Chen é o atual presidente da BlackBerry e muitas vezes é tratado como o executivo principal na renovação da personalidade da companhia canadense. Nesta semana, o CEO da ex-líder de vendas no mercado corporativo de telefonia móvel finalmente criou um perfil no Twitter, famoso microblog que permite o compartilhamento de textos de até 140 caracteres. Embora o fato pareça trivial, é extremamente importante para os órgãos de mídia e os fãs da antiga Research In Motion (RIM), pois reflete em uma aproximação ainda mais pessoal para com os envolvidos.

Como fonte de informações rápidas e acessíveis, a rede social serve principalmente para acompanhar as novidades da BlackBerry, partindo do próprio presidente da gigante do Canadá. Um bom exemplo para ressaltar a importância da conta no Twitter de Chen é o atual CEO da OnePlus, um dos mais envolvidos no site com detalhes em primeira mão sobre atualizações, datas, eventos, previsões, próximos lançamentos e outros tópicos interessantes aos entusiastas. Desta forma, a partir de agora, será possível seguir o executivo e obter as notícias rapidamente por lá.

Embora a BlackBerry possua uma ínfima fatia do mercado moderno de smartphones, os antigos clientes ainda esperar que a companhia norte-americana consiga se reerguer e voltar com toda a força às lojas internacionais. De fato, um de seus últimos modelos lançados, Passport chamou grande atenção por contar com uma tela quadrada, saindo do padrão retangular encontrado em rivais. Porém, por mais promissoras que as novas investidas da canadense pareçam, o reforço financeiro necessário para a total recuperação dificilmente está alcançando a meta estipulada.

Como os analistas já sugerem, BlackBerry poderia focar apenas no segmento de sistemas operacionais seguros feitos especialmente para o ambiente empresarial, oferecendo as facilidades desejadas com a segurança necessária para pequenas, médias e grandes corporações. Recentemente, a companhia liderada por John Chen formou parceria com a Samsung e IBM para levar um software seguro a um dos tablets da sul-coreana, servindo como uma camada virtual cujo objetivo é assegurar que nenhuma informação do Android seja ‘vazada’. Partindo desta semana, esse cenário completo poderá ser acompanhado na conta do executivo no Twitter.

O RIM Blackberry Passport está disponível na MercadoLivre por R$ 2.100. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.

(atualizado em 11 de maio de 2015, às 07:14)

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *