Últimas

Primeira-ministra de Bangladesh chama migrantes de "doentes mentais"

Sheikh Hasina pediu adoção de medidas por parte das autoridades. Foto: Timothy A. Clary/AFP
Sheikh Hasina pediu adoção de medidas por parte das autoridades. Foto: Timothy A. Clary/AFP

A primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, chamou neste domingo de “doentes mentais” os migrantes bengaleses que fogem da miséria pelo mar e os acusou de prejudicar a imagem do país.

“Há bastante trabalho para eles e, apesar disso, abandonam o país desta forma desastrosa”, declarou a chefe de Governo, segundo a agência oficial Sangbad Sangstha.

Sheikh Hasina afirmou que os migrantes, que chamou de “doentes mentais” pela fuga em busca de trabalho, teriam uma vida melhor em seu país. Também aproveitou para acusá-los de “prejudicar a imagem de Bangladesh no cenário internacional”.

A premier pediu às autoridades que interrompam o fluxo de migrantes e adotem medidas contra os traficantes de seres humanos.

“Além dos traficantes, temos que punir aqueles que abandonam o país de forma ilegal”, afirmou.

“Teremos que organizar campanhas para que os migrantes não deem dinheiro aos traficantes para viajar ao exterior de forma ilegal”, completou Hasina, em um discurso para integrantes do governo.

Segundo a ONU, milhares de migrantes procedentes de Mianmar e Bangladesh estão à deriva no golfo de Bengala, a poucas semanas da temporada de chuvas de monção.

Muitos migrantes bengaleses tentam fugir da pobreza, enquanto os membros da minoria muçulmana dos rohingyas tentam escapar da perseguição em Mianmar.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *