Últimas

'Pós-parto de princesa' é oferecido em maternidades paulistanas

Publicidade

Depois que a princesa Kate Middleton apareceu radiante em um vestido amarelo poucas horas após dar a luz à sua filha, a princesa Charlotte Elizabeth Diana, teorias conspiratórias pipocaram na internet.

Para alguns, o bebê teria nascido dias antes, de outro modo, como explicar o andar desenvolto de Kate ao sair da maternidade? Para outros, a princesa teria usado uma barriga falsa durante os últimos meses de gestação, afinal, aqueles cabelos não poderiam pertencer a uma mulher que acabara de passar por um parto.

Kate Middleton dá à luz uma menina

A realidade, contudo, parece ser mais prosaica. Um pouco de maquiagem e a ajuda da cabeleireira Amanda Cook Tucker, convocada pela princesa, deram conta do recado.

Em São Paulo, algumas mamães também podem ter o seu “pós-parto de princesa”. Algumas maternidades da cidade oferecem serviços de beleza para a sua cliente, como manicures, massagistas e até salões de cabeleireiros completos.

Maternidades

Confira alguns desses serviços:

HOSPITAL SÃO LUIZ

O hospital conta com duas maternidades, uma na Anália Franco, e outra no Itaim. Em ambas, serviços de beleza são oferecidos há cerca de dois anos.

Na unidade Anália Franco, a maternidade atua em parceria com o Espaço Duan, um salão localizado nas proximidades. São oferecidos serviços de maquiagem, manicure, pedicure e cabeleireiro (apenas corte, penteado e escova, já que pinturas e químicos não são permitidos em grávidas).

As clientes são atendidas no próprio quarto, e os tratamentos são intermediados pelo serviço de concierge do hospital. Os pagamentos são feitos diretamente ao salão.

Na unidade Itaim, os mesmos serviços são realizados pelo salão Bela JK.

Segundo o hospital, “a procura pelo serviço é grande”. Os serviços de beleza, nesse caso, dispensam acompanhamento médico, já que, de acordo com a maternidade, “tratam-se de serviços básicos, que não oferecem risco à mãe ou ao bebê”.

HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN

Pioneiro na oferta de serviços de beleza, o Albert Einstein oferece manicure, podólogo e cabeleireiro desde 1998.

A partir de 2011, o hospital passou a contar com dois salões de beleza em seu prédio, um para clientes e outro para seus colaboradores.

O Shades Studio oferece serviços de maquiagem, manicure, pedicure, podologia e depilação diretamente nos apartamentos, “seguindo os critérios e treinamentos definidos pelo nosso Serviço de Controle de infecção Hospitalar-SCIH”, segundo o Einstein.

PRO MATRE PAULISTA

A maternidade da região da avenida Paulista possui uma parceria com um salão de beleza da região. A gestante pode usufruir dos serviços de manicure e cabeleireiro em sua própria suíte, perante agendamento prévio direto com os profissionais. Os pagamentos também são direcionados diretamente ao salão.

Os hospitais não quiseram divulgar o preço dos serviços.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Gostei do assunto, bacana seu site ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *