Últimas

Resumo do Inglês: Chelsea recebe a taça e Gerrard é goleado na despedida

Inglaterra – O Liverpool se despediu de seu ídolo Steven Gerrard de maneira melancólica ao ser goleado pelo Stoke City por 6 a 1 no Britannia Stadium neste domingo, na última rodada do Campeonato Inglês, mas mesmo assim se classificou para a Liga Europa, enquanto o Newcastle evitou o rebaixamento com um gol do argentino Jonás Gutiérrez, que no ano passado se curou de um câncer de testículo.

No último dia desta edição da ‘Premier League’, houve bastante festa para o campeão Chelsea e apenas duas disputas em jogo, as duas vagas para a Liga Europa – que podem ser três caso o Arsenal seja campeão da Copa da Inglaterra na próxima semana -, e a fuga da degola. Quem se classificou diretamente para a fase de grupos do segundo torneio mais importante do Velho Continente foi o Tottenham, que ficou em quinto no Inglês ao bate o Everton por 1 a 0 no Goodison Park.


No último jogo pelo Liverpool, Gerrard até marcou, mas foi humilhado pelo Stkoke, que venceu por 6 a 1

Foto:  Reuters

Quem balançou a rede foi Harry Kane, vice-artilheiro do campeonato, com 21 gols, cinco a menos que Agüero, do vice-campeão Manchester City. Com a vitória dos ‘Spurs’, o Liverpool foi relegado à sexta colocação com o massacre sofrido em Stoke-on-Trent. Gerrard até se despediu com gol, mas o time dirigido por Brendan Rodgers sofreu seis, dois de ex-jogadores ‘reds’, Adam e Crouch.

Para alívio de Brendan e seus comandados, o Southampton, que vinha em sétimo, não conseguiu ganhar a posição porque perderam para o City por 2 a 0 no estádio Etihad. Lampard, que deu adeus ao Campeonato Inglês rumo ao New York City, também da MLS, e Agüero fizeram um gol cada.

Outro que se despediu com todas as honras merecidas, incluindo uma coroa colocada pelo técnico José Mourinho, foi o atacante Drogba, que revelou que a partida de hoje contra Sunderland no estádio Stamford Bridge, vencida por 3 a 1 de virada, foi a última com a camisa do Chelsea. O marfinense começou como titular, mas foi substituído ainda no primeiro tempo por Diego Costa, autor de um dos gols dos ‘Blues’. Rémy marcou os outros dois, e Fletcher havia aberto o placar.


No jogo da taça, o Chelsea venceu o Sunderland por 3 a 1. A partida marcou a despedida de Drogba

Foto:  Efe

Arsenal, terceiro colocado, e Manchester United, quarto, fecharam a campanha de maneira distinta. Os ‘Gunners’ golearam o West Bromwich por 4 a 1 no Emirates, e os ‘Diabos Vermelhos’ empataram sem gols com o rebaixado Hull City. Os ‘Tigers’ precisavam vencer e ainda contar com um tropeço do Newcastle, mas nenhum dos dois resultados aconteceu.

O concorrente bateu o West Ham por 2 a 0 em casa, no St James Park, com direito a um gol de Jonás Gutiérrez, que deu a volta por cima ao ser diagnosticado com câncer, vencê-lo e fechar com bola na rede a temporada que marcou seu retorno aos gramados.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *