Últimas

Rio tem sete ônibus incendiados em menos de 24 horas

Publicidade

Dois ônibus foram incendiados na manhã desta sexta-feira (15) na região central do Rio. Os incêndios ocorreram durante protesto pela morte de dois moradores do Morro de São Carlos, que fica nessa região.

Em menos de 24 horas, sete ônibus foram incendiados. Um dos coletivos foi na avenida Salvador de Sá, no Estácio, zona norte do Rio. Já o segundo, foi no bairro de Rio Comprido.

Há uma semana, as favelas da região central do Rio protagonizam uma das maiores disputas por território entre traficantes desde a instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na região, em 2011.

A polícia informou que desde então dez mortes foram contabilizadas na disputa entre as quadrilhas que atuam nessa região, que abrange nove favelas em três bairros. O local fica perto do sambódromo, da prefeitura, e da sede do Comitê Organizador da Olimpíada de 2016.

Carlos Eduardo Cardoso/Agência O Dia
Moradores incendeiam ônibus próximo ao Morro de São Carlos, região central do Rio
Moradores incendeiam ônibus próximo ao Morro de São Carlos, região central do Rio

ÔNIBUS QUEIMADOS

Pelo menos sete ônibus já foram incendiados no Rio e nos municípios da região metropolitana em menos de 24 horas. Na noite da última quinta (14), cinco foram queimados após uma operação da Polícia Militar, na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense.

De acordo com testemunhas, criminosos teriam parado os veículos na avenida Tancredo Neves, obrigando os motoristas a pagarem uma espécie de pedágio para passarem na localidade. Após a recusa, os suspeitos teriam ordenado que os passageiros descessem e atearam fogo nos veículos.

Ainda não se sabe se há relação entre as ocorrências na Baixada e no centro. O Largo do Estácio está fechado nos dois sentidos desde as 9h.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *