Últimas

Saiba como recuperar objetos perdidos nos ônibus do Rio

O vendedor André Araújo perdeu o celular no ônibus recentemente, mas não procurou saber se a empresa tinha guardado o aparelho. “Não acreditava que pudesse encontrar”, diz ele. “Eu estava vindo do pediatra com meu filho e coloquei o celular no bolso. Quando levantei, o aparelho caiu e só percebi quando estava fora do ônibus”, comenta o assistente administrativo Max da Silva. A auxiliar de serviços gerais Maria Matosinho perdeu as contas de quantas vezes voltou para casa sem a carteira. “Já tirei a quarta via dos documentos”.

Você sabia que existe chance de recuperar pertences perdidos nos ônibus do Rio? Através dos canais de relacionamento Fale Ônibus, da Fetranspor, o passageiro pode informar a perda de objetos e documentos pelo telefone 0800 886 1000, WhatsApp (21) 9999-28511, enviando um SMS para o número 28511 ou por chat no sitewww.faleonibus.com.br.


É possível recuperar objetos perdidos dentro dos ônibus do Rio

Foto:  Reprodução/ Mobilidade TV/ Fetranspor

“A pessoa fornece informações relevantes como data e hora do ocorrido, qual a linha que estava utilizando e o sentido da linha. Nós registramos e encaminhamos à empresa, que faz a busca com base nas informações. Encontrando o objeto, a empresa nos informa como o cidadão pode retirar para combinarmos como será o repasse do objeto para as mãos dele”, orienta Teresa Rosa, representante do Fale Ônibus.

O BRT tem um sistema de busca próprio através do site www.brtrio.com. O usuário deve clicar sobre o ícone “Achados e Perdidos” no topo da página e informar o tipo de documento perdido e o nome do titular. O sistema identifica em tempo real se o documento consta no banco de objetos perdidos. A retirada, então, pode ser feita no terminal Alvorada. O Consórcio BRT orienta que a pesquisa seja realizada pelo menos 48 horas após a perda.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *