Últimas

Segredinhos de maquiagem para noivas orientais

Leitoras perguntaram à coluna como maquiar olhos orientais ou, então, se havia maquiadores especializados em mulheres com descendência asiática. “Hipoteticamente, todos os profissionais devem saber maquiar todos os tipos de olhos da melhor forma possível, mas isso nem sempre acontece”, diz Chloé Gay, do salão Jacques e Janine e professora na escala Madre.

O erro mais comum é desenhar um “côncavo” (área entre a pálpebra superior e o osso da sobrancelha), característica das mulheres ocidentais. Queridinho nos tutoriais de maquiagem da internet, essa área costuma ser escurecida com sombras mais escuras para criar profundidade.

“Não precisa criar um côncavo marcado. É preciso respeitar as características de cada uma”, diz Gaya. Ao invés da pintura marcada, ela prefere trabalhar com três tons de sombra (cor da pele, marrom escuro e preto). “Esse degrade é que dará profundidade ao olhar”.

Ela aplica a sombra com um pincel pequeno e então espalha o produto com um pincel de cerdas fofinhas. A ideia é misturar bem os tons e deixar que a sombra vá desaparecendo levemente, misturada à pele. Veja no detalhe:

Karime Xavier/Folhapress

Aproveitando o mês das noivas, veja o passo a passo de uma maquiagem para noivas orientais. “A maquiagem de uma noiva precisa ser atemporal por causa do álbum”. Não pode ser muito forte a ponto de causar estranhamento nos convidados, nem suave demais, por causa das fotos.

Maquiagem para noivas

Agradecimento a Denise Ayoama, que topou ser modelo por um dia

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *