Últimas

Serviço de streaming de músicas da Apple deve oferecer algumas músicas grátis

Não deve demorar muito para sair do papel um serviço de streaming de músicas apoiado pela Apple para competir com o Spotify e outros nomes do ramo. Os últimos rumores indicam que ele vai permitir um uso gratuito, embora altamente limitado.

O que a Apple pensa em fazer, segundo o Re/Code, é algo no estilo SoundCloud. As gravadoras podem publicar algumas músicas que podem servir de amostra grátis para seus usuários que optam por não assinar o serviço. O que a companhia também planeja é oferecer um período de testes de um a três meses grátis, dependendo de acordo com as gravadoras.

A empresa não teria planos de competir na área de oferta gratuita de conteúdo. Ao contrário da Apple, o catálogo todo do Spotify, por exemplo, é disponível para quem não paga, desde que a pessoa esteja disposta a escutar alguns anúncios.

O que a Apple tem feito, na verdade, é dificultar a vida dos concorrentes que tentam oferecer um serviço gratuito. A companhia estaria pressionando gravadoras com sua influência no mercado para fazer com que concorrentes como Spotify deixassem de oferecer um plano grátis. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos chegou a abrir investigações sobre a conduta da empresa.

Via Re/Code 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *