Últimas

Snapchat pode abandonar 'pressione para ver' e chegar ao Apple Watch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Snapchat pode chegar em breve ao iOS modificado presente no Apple Watch. De acordo com o CEO do aplicativo bilionário, Evan Spiegel, é possível que uma versão mais leve da aplicação de compartilhamento de fotos chegue ao primeiro relógio inteligente da gigante de Cupertino, oferecendo mais uma alternativa aos usuários que não conseguem ficar longe de ver seus amigos pela ‘imagem autodestrutiva’, que desaparece após o tempo pré-determinado pelo remetente. Desta forma, o famoso app seria mais um dos grandes títulos disponíveis na App Store específica do gadget vestível.

Evan Spiegel, empresário de 24 anos e um dos bilionários mais jovens do mundo, deu uma entrevista nesta terça-feira, 27, à conferência de códigos do jornal Re/code, onde divulgou tais informações sobre o planejamento do Snapchat. Além de levantar a possibilidade da portabilidade do aplicativo ser realizada para o Apple Watch, o atual presidente da companhia ainda revelou prováveis mudanças na interface geral da aplicação, com foco principalmente em facilitar a visualização do conteúdo pelos usuários, removendo um dos fatores mais conhecidos no ambiente virtual.

Parece que o ‘apertar e segurar para ver’ está de saída do Snapchat, simplificando a reprodução de vídeo por parte dos utilizadores, que, atualmente, precisam ficar com o dedo na tela se quiserem assistir aos clipes. Tal medida permitiria, direta ou indiretamente, uma forma mais fácil de aproveitar o aplicativo no display reduzido do Apple Watch, já que ficar pressionando o botão ocupa grande parte do painel de pixels do acessório de pulso. Desta forma, o ditado popular ‘acertar dois coelhos em uma cajadada só’ pode ser usado tranquilamente, afetando tanto a versão original quanto a diminuta.

Instagram é um dos aplicativos mais famosos que já estão disponíveis na App Store do Apple Watch, mas outros nomes populares ainda estão ausentes da loja virtual, como o próprio Facebook. Entretanto, como o relógio inteligente ainda é bem novo no mercado de gadgets vestíveis, há boas chances de versões remodeladas serem lançadas em breve. Se o Snapchat investirá no novíssimo aparelho da Maçã ou não, só descobriremos com o tempo. Até lá, o app está acessível em dispositivos com Android na Google Play e para iPhone e iPad.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *