Últimas

Sony confirma que não pretende lançar smartphones com telas QHD por enquanto

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nos últimos anos acompanhamos algumas companhias lançarem smartphones com telas com resolução QHD, uma resolução bem mais potente que a Full HD, mas ao que tudo indica, nem todas as fabricantes pensam em seguir esse caminho.

A Sony é uma delas. Executivos da companhia japonesa afirmaram que não irão lançar smartphones com telas QHD enquanto a tecnologia não demonstrar ser realmente útil para um celular inteligente.

A resolução QHD, apenar de contar com uma definição maior que a Full HD, utilizada pela Sony, não traz melhoras significativas para os smartphones, tendo em vista que os olhos humanos não são capazes de diferenciar as duas resoluções em telas pequenas, como as de smartphones.

Além disso, a resolução QHD acaba interferindo no desempenho dos aparelhos, já que demanda mais do processamento dos dispositivos, sem contar que é uma grande inimiga da bateria dos smartphones.

Não é à toa que os smartphones da Sony estão entre os melhores no quesito autonomia de bateria. O Xperia Z3, por exemplo, é um dos smartphones que mais chamam atenção por seu tempo longe das tomadas, e sua tela conta com uma resolução Full HD, que já é o suficiente para exibir belas imagens.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *