Últimas

STF autoriza quebra de sigilo telefônico do senador Valdir Raupp

Publicidade

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, autorizou nesta quarta-feira a quebra do sigilo telefônico do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), investigado por suspeita de participação do esquema de corrupção na Petrobras.

Além do parlamentar, a decisão alcança o doleiro Alberto Youssef, uma assessora de Raupp e dois ex-dirigentes da Construtora Queiroz Galvão: Othon Zanoide e Ildefonso Colares, ambos acusados de atuarem no pagamento de propina e em fraudes nas licitações da estatal.

Relator dos inquéritos relacionados à Operação Lava Jato que tramitam no Supremo, Teori atendeu a uma solicitação da Polícia Federal. A PGR (Procuradoria-geral da União) deu parecer favorável à solicitação dos policiais.

Com isso, a PF terá acesso aos sigilos telefônicos dos cinco citados, referentes ao período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010.

ACUSAÇÃO

Alberto Youssef, em um dos seus depoimentos aos investigadores, afirmou que a campanha de Raupp ao Senado, em 2010, foi abastecida por R$ 500 mil desviados da Petrobras. O senador nega acusação e sustenta que a contribuição ocorreu dentro dos limites da lei.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *