Últimas

Surfista brasileiro é suspenso por 20 meses por doping

Publicidade

O surfista brasileiro Raoni Monteiro, 33, foi suspenso por 20 meses pela WSL (Liga Mundial de Surfe) após ser pego num exame antidoping realizado durante a última etapa do campeonato de 2014, na praia de Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano passado.

Segundo o comunicado da WSL, o exame do carioca apontou o uso de uma substância que melhora a sua performance. O nome dessa substância, porém, não foi revelado.

“Eu cometi um erro sem intenção, mas há regras a seguir e eu as violei. O meu objetivo agora é trabalhar duro neste tempo fora da competição, voltar ao meu melhor e competir novamente no ano que vem”, disse Monteiro.

Segundo a WSL, a investigação contou com a total cooperação do brasileiro e dos seus representantes. A suspensão do atleta começou a contar a partir do dia 12 de dezembro de 2014. Ele só poderá voltar a surfar em 13 de agosto de 2016.

Monteiro disputou oito Mundiais em sua carreira. A sua melhor colocação foi o 23º lugar em 2004. No ano passado, ele não teve bons resultados e caiu para a divisão de acesso.

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *