Últimas

Táxis Robôs prometem chegar ao Japão em um futuro próximo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A maior empresa de internet do Japão, a DeNa, está começando ao que promete ser a tendência do futuro: carros autônomos. É mais uma empresa que se junta a corrida para tornar os motoristas humanos obsoletos com a invenção de táxis robôs.

A DeNA afirmou que sua iniciativa será feita em parceria com ZMP, uma empresa inteiramente voltada para o desenvolvimento de veículos autônomos, com o ideal de montar um meio de transporte que não dependa de motoristas.

A DeNA vai bancar dois terços na nova empresa, o resto ficará por conta da ZMP, o nome da empreitada? Robot Taxi. O plano é combinar o conhecimento de internet da empresa de telecomunicações com a tecnologia da ZMP de construção de carros inteligentes.

No ocidente, a Google tem sido a maior empresa a enfrentar este problema, mas diversas outras iniciativas estão tentando aparecer, como a Uber e Apple. Sabemos que este tipo de tecnologia é o que podemos esperar do futuro próximo, ainda que ela possa trazer diversas complicações recente também.

Para ler um pouco mais sobre o assunto, o Tudocelular publicou ontem uma matéria sobre os carros da Google que entra um pouco mais profundamente na questão.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *