Últimas

Técnico afirma que Chile jogará Copa América com '11 kamikazes'

Santiago, 19 Mai 2015 (AFP) – O técnico da seleção chilena, o argentino Jorge Sampaoli, afirmou nesta terça-feira que a equipe jogará “com 11 kamikazes” na Copa América-2015, que a ‘Roja’ disputará em casa.

“Nós temos que pensar que o Chile vai jogar com 11 kamikazes, com 11 jogadores que vão sair para o jogo de maneira desmedida”, declarou Sampaoli.

Sampaoli apareceu como técnico no cenário internacional ao conquistar a Copa Sul-Americana em 2011 com a Universidad de Chile, com base na pressão ofensiva e na busca constante de suas equipes pelo gol, muitas vezes expondo o setor defensivo.

Essas características, muito parecidas com as do ex-técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, levaram Sampaoli ao comando da ‘Roja’, que ajudou a classificar para a Copa do Mundo no Brasil, no ano passado.

No Mundial, o Chile fez boa campanha, derrotando com autoridade a Espanha na fase de grupos e sendo eliminado nas oitavas de final pelo Brasil, nos pênaltis.

“Os jogadores vão buscar o jogo como fizeram em algum momento sob comando do Bielsa”, garantiu Sampaoli, que enfrenta o desafio de liderar o Chile ao primeiro título de Copa América, que será disputada no país entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

O Chile é cabeça de chave do Grupo A da competição continental e enfrentará Equador, México e Bolívia.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *