Últimas

Tecnologia promete captar energia para dispositivos pelo ar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nikola Tesla foi o pioneiro na transmissão de eletricidade por fios. Alguns anos depois, Heinrich Hertz provou que era possível transferi este tipo de energia pelo ar, a pergunta que fica é: porque ainda insistimos em um meio de transmissão inventado no século XIX.

Hoje, o Nikola Labs anunciou um dispositivo que converte frequências de rádio em energia elétrica. O primeiro produto oriundo desta tecnologia é uma capa para iPhone 6, que converte 90% da energia desperdiçada pelo telefone para amplificar seu sinal de volta para ele, aumentando sua capacidade total de armazenamento em até 30%.

A capa não funciona como uma bateria extra, ela funciona de forma passiva cultivando a eletricidade do próprio telefone e a impedindo de ser desperdiçada. A idéia é que a mesma tenha sue próprio Kickstarter até o final do mês e consiga reunir dinheiro o suficiente para ser lançada até o ano que vem.

A tecnologia, desenvolvida em conjunto coma Universidade de Ohio, pode funcionar em todo tipo de dispositivo móvel e é um dos primeiros passos para a criação de acessórios cada vez mais capazes de captar energia pelo ar.

O Nikola Labs espera vender sua capa por 99 dólares. Incrivelmente, a empresa está hoje instalada no mesmo prédio em que Nikola Tesla viveu a maior parte da sua vida.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *