Últimas

Teliana sobe 6 posições e atinge melhor colocação do país no ranking

Publicidade

Eliminada na segunda rodada do WTA de Marrakech após passar pelo qualificatório, a tenista brasileira Teliana Pereira subiu seis colocações e agora é a 75ª colocada no ranking da WTA, atualizado nesta segunda-feira (4). Ela soma 752 pontos -está 19 pontos atrás da chinesa Zheng.

É o melhor ranking de uma tenista do país. Ela superou a marca de Andrea Vieira, que ocupou o 76º lugar em 1989.

Teliana conquistou resultados expressivos em abril. Ela venceu os títulos do ITF de Medellín, na Colômbia, e do WTA de Bogotá, quando conquistou o maior título de sua carreira. A tenista acumulou 14 partidas de invencibilidade até ser derrotada pela húngara Timea Babos na última quarta-feira.

Isto é Teliana Pereira

TELIANA

Natural de Águas Belas (PE), Teliana mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Ela iniciou sua carreira profissional em 2005 e, em 2007, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

Em 2013, ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou no top 100 na WTA (seu melhor ranking foi a 87ª colocação).

Em 2014, Teliana conseguiu disputar pela primeira vez na carreira a chave principal de todos os Grand Slams e chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros, na França. 

BELLUCCI E FEIJÃO

Já Thomaz Bellucci caiu três posições no ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, e agora aparece em 77º lugar com 660 pontos. Já João Souza, o Feijão, está em 78º lugar, com 650 pontos.

Bellucci disputa nesta semana o Masters 1.000 de Madri. Ele passou pelo qualificatório do torneio.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *