Últimas

Uma ilha fantasma chamada Brasil na cultura irlandesa?

[Conteúdo indisponível no momento]
Presente no vocabulário dos povos do ocidente europeu há muitos séculos, os mistérios acerca da lenda da Ilha Brasil ainda “martelam” a mente de muitas pessoas ao redor do globo

Se você gosta de pesquisar sobre civilizações antigas que foram supostamente perdidas do mapa (Atlantis e Lemúria, por exemplo), provavelmente já deve saber que nem tudo é lenda ou apenas boatos místicos acerca do assunto. Veja a cidade de Tróia por exemplo, cuja lenda foi citada por Homero em sua obra literária “Ilíada” e somente séculos depois foi realmente revelada ao mundo nos anos 1870 pelo arqueólogo alemão Heinrich Schliemann. Até então, a maioria das pessoas acreditava que se tratava se uma simples mentira ou apenas mitologia — estavam errados!

A inusitada Ilha Brasil (também chamada de Ilha do Brazil, Ilha de São Brandão, Brasil de São Brandão ou Hy Brazil) faz parte da mitologia gaélica irlandesa, surgindo primeiramente através de relatos de marinheiros — culpa da expedição do monge irlandês São Brandão por volta do ano 565 —, que citavam em seus registros uma porção de terra encontrada no Atlântico Norte, mas ela desaparecia em meio à neblina e nevoeiros espessos.

Leia mais…

Fonte: MegaCurioso.com.br
Notícia postada originalmente pelo site Megacurioso.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *