Últimas

Universidade Universo firma parceria com prefeitura para atuação no Transforma Recife

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) firmou parceria com a Universidade Universo, para estimular a adesão dos alunos no programa Transforma Recife. A iniciativa, que faz o cruzamento de voluntários e ONGs, funcionará como atividade extracurricular na instituição. O acordo foi firmado em uma reunião entre o prefeito Geraldo Julio e o diretor do campus Recife da Universo, Diogo Ferreira.

O objetivo da parceria é fazer com que cerca de seis mil estudantes se cadastrem no projeto, ampliando expressivamente no potencial de alcance do Transforma, assim como possibilitará a inserção de outras instituições de ensino. O Transforma Recife tem o objetivo de despertar o interesse das pessoas para o engajamento social. Atualmente o serviço conta com cerca de 15 mil pessoas e 300 instituições cadastradas.

A população também pode participar. Os interessados devem se cadastrar através do site do programa, de acordo com seus interesses, incluindo preferências de atuação, localização e disponibilidade. Além da plataforma digital do programa, a Prefeitura do Recife também inaugurou uma sala física do projeto. O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, n° 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *