Últimas

Usuários do Apple Watch estão relatando que o aparelho pode causar alergia de pele

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No último mês a Apple liberou a pré-venda do Apple Watch, finalmente os consumidores fãs da companhia puderam reservar suas unidades do dispositivo inteligente. Infelizmente a fabricante estadunidense está sofrendo com o estoque do aparelho, até o momento apenas alguns usuários já receberam os relógios inteligentes, por enquanto apenas parte das pessoas compraram o modelo “Sport”.

A Apple está passando por alguns que a Fitbit passou no último ano, e é algo que pode reduzir o número de consumidores do seu relógio inteligente. De acordo com relatos de diversos usuários do Apple Watch, o dispositivo está causando alergias de pele no pulso; a companhia ainda não confirmou a informação, mas provavelmente é um problema real.

Diversos usuários do relógio informaram que estão sofrendo com erupções cutâneas e irritações na região do pulso, e aparentemente o dispositivo é o culpado. Apesar disso, a Apple revelou que o dispositivo foi testado diversas vezes, sem mencionar que a empresa consultou vários dermatologistas para testar o material do relógio e ter certeza que não iria causar nenhum problema na maioria dos consumidores.

Apesar de não confirmar um problema com tantos usuários, a Apple afirmou que os usuários com peles mais sensíveis realmente devem se manter longe do relógio inteligente. É aconselhável procurar um dermatologista se você sofrer problemas ao usar o aparelho.

“Se você tem algum problema com níquel, o material é utilizado no Apple Watch, na parte cinza da versão Sport do dispositivo, na versão de aço, também nos imãs e pulseiras do aparelho”, afirmou a companhia em comunicado.

A Apple também sugeriu que possivelmente os usuários estão o utilizando da forma errada, por exemplo, com a pulseira muito apertada, e isso poderia causar a irritação na pele. Esperamos que isso não se torne um grande problema, tanto para a companhia, quanto para os usuários dos dispositivos inteligentes. Certamente a Maçã não quer fazer um “recall” em massa por um problema desse tipo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *