Últimas

Usuários do Facebook doaram mais de US$ 10 milhões em ajuda ao Nepal

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após o terremoto no Nepal, o Facebook se propôs a ajudar e implementou um novo botão (uma bandeira) no topo do Feed de notícias dos usuários pedindo-lhes para doar dinheiro para reforçar as ajudas.

Com uma recepção mais do que bem aceita, usuários do Facebook precisara de apenas dois dias para levantar mais de 10 milhões de dólares com mais de meio milhão de pessoas doando dinheiro para apoiar os esforços do “International Medical Corps“. Além do valor arrecadado pelos usuários da rede, Mark Zuckerberg anunciou no dia de ontem (30) que o Facebook vai doar mais US$ 2 milhões para os esforços em áreas afetadas.

Em tempos de crise, a necessidade de conectar e compartilhar se torna ainda mais crítica“, escreveu Zuckerberg.

O Facebook também ativou o seu sistema de verificação de segurança onde as pessoas confirmam para seus amigos se estão em situação de segurança ou não. Na área, segundo Zuckerberg, cerca de 7 milhões de pessoas foram marcadas como seguras.

Mais de 150 milhões de amigos foram notificados e as atualizações deixaram as pessoas descansar mais fácil, enquanto que os esforços mantiveram o foco“, disse.

O CEO do Facebook também acrescentou que as pessoas estão utilizando serviços da empresa como WhastApp e Grupos para ajudar os esforços de ajuda no Nepal. Vítimas de toda região estão utilizando os mensageiros da empresa para obter ajuda, enquanto que trabalhadores humanitários estão usando o Grupos para coordenar suas respostas, enquanto que jornalistas, com o Instagram, compartilham fotos dos acontecimentos.

Somos gratos em servi-los, e por todos os seus esforços para apoiar os afetados pelo terremoto no Nepal“, finaliza.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *