Últimas

Veja livros para quem quer comemorar o Dia das Mães em 2016


10/05/2015

14h00


da Livraria da Folha

A Livraria da Folha selecionou alguns títulos para quem planeja ser mãe no próximo ano. A lista traz livros escritos por pais e especialistas no assunto.

Leve seu filho à feira, recomenda nutrólogo

Em “A Ciência dos Bebês”, John Medina, biólogo molecular, especialista em desenvolvimento cerebral e pai, apresenta o que a neurociência e a psicologia sabem sobre o desenvolvimento humano, da gravidez aos cinco anos.

A ideia de escrever sobre o assunto surgiu quando, em suas palestras, os pais o procuravam com dúvidas sobre o desenvolvimento dos filhos que ainda estavam em fase embrionária. No livro, Medina reúne curiosidades e dados úteis para o dia a dia. Leia um trecho.

Escrito por 91 profissionais do hospital Albert Einstein (SP), um dos principais centros de saúde do país, o livro “A Saúde de Nossos Filhos” aborda amplamente os aspectos da saúde das crianças, da gestação e dos primeiros anos de vida à adolescência, as principais doenças que as acometem, o que fazer em emergências e acidentes e as vacinas, tudo sem descuidar do lado psíquico.

Em “A Linguagem do Bebê”, Lynne Murray e Liz Andrews mostram como se comunicar com bebês recém-nascidos e até mesmo antes do nascimento através de exercícios e brincadeiras.

“A Arte de Ter Filhos”, de Véronique Vienne, trata dos desafios de trazer uma criança ao mundo, desde a escolha do nome até como convencer os pequenos a calçar os sapatos. Saiba como se manter sexy durante a gravidez.

Escrita por Deborah Jackson, “Ser Mãe” reúne a sabedoria de diversos povos sobre o parto e os cuidados com os bebês. Este livro aborda a maternidade em diferentes culturas do mundo todo e apresenta sugestões inspiradas para a mãe moderna.

O guia “The News Basics: O Que Você Precisa Saber para Cuidar Bem de Seu Filho, de A a Z”, escrito pelo pediatra norte-americano Michel Cohen, informa sobre enfermidades, tratamentos e procedimentos. Para facilitar a consulta, os artigos estão dispostos em ordem alfabética e tratam com clareza as preocupações e dúvidas que os pais de primeira viagem costumam enfrentar.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.


+ Conteúdo

+ Canais



Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *