Últimas

Windows não é adequado para smartphones, diz presidente da Asus

Em entrevista ao Mashable, o presidente da Asus, Johnny Shih, disse acreditar que o Windows 10 não é um sistema operacional adequado para dispositivos móveis. “A vantagem do Windows é produtividade e enteteinimento ao mesmo tempo”, disse Shih. Ele acredita que, para smartphones, “Essa vantagem não é tão grande.

Shih, no entanto, vê com bons olhos a função Continuum do Windows 10, que permitirá que aplicativos rodando nesse sistema operacional transitem entre dispositivos diferentes de maneira fluida. Ainda assim, o presidente da Asus não vê motivos suficientes para que os smartphones da empresa operem no sistema da Microsoft por enquanto.

A Asus é conhecida no mercado de smartphones pelos seus Zenfones, que buscam unir preços competitivos a boa performance. Segundo Shih, a empresa já vendeu mais de 10 milhões de Zenfones mundialmente desde abril de 2014. Os dispositivos, atualmente, rodam uma versão do Android modificada pela Asus chamada ZenUI. 

A empresa se prepara para o lançamento do Zenfone 2 no mercado norte-americano. O aparelho, que possui processador Intel Atom 2,3 GHz e 4 GB de RAM, custará US$ 299 e foi bem recebido nos mercados europeu e asiático, onde já foi lançado. Ele deve chegar ao Brasil em junho. 

A opção da empresa pelo Android faz sentido do ponto de vista comercial. De acordo com dados de uma pesquisa da International Data Center (IDC), foram vendidos mundialmente 289,1 milhões de dispositivos Android no quarto trimestre de 2014. Nesse período a empresa deteve 76,6% do mercado de smartphones, contra apenas 2,8% do Windows Phone.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *