Últimas

Wolfsburg vence o Borussia Dortmund por 3 a 1 e fatura a Copa da Alemanha

Alemanha – O Wolfsburg conquistou o título da Copa da Alemanha pela primeira vez na história. Vice-campeão alemão, derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 1 neste sábado, fechando a temporada com ótimo aproveitamento. O Dortmund, por sua vez, perdeu a oportunidade de ser tetracampeão no jogo que pode marcar a despedida do técnico Jurgen Klopp do clube.


LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Na partida, o Borussia saiu na frente, com gol de Aubameyang logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Mas o brasileiro Luiz Gustavo conseguiu igualar os marcadores com 22 minutos de jogo. Aos 33, coube a De Bruyne virar o placar para o Wolfsburg, enquanto Bas Dost ficou encarregado de ampliar a vantagem já aos 38, decretando a vitória para o Wolfburg. O resultado confirmou a ótima temporada do time campeão, que também teve um bom desempenho no Campeonato Alemão, no qual terminou em segundo lugar.


O Wolfsburg venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e faturou a Copa da Alemanha

Foto:  Reuters

O Borussia, por outro lado, perdeu a oportunidade de compensar a torcida pela atuação abaixo do esperado no Alemão. Depois de figurar na zona de rebaixamento por várias rodadas, o clube ainda tentou se reerguer, mas sequer conseguiu uma vaga para disputar as ligas europeias na próxima temporada. A Copa da Alemanha seria a chance de se redimir, principalmente pela atuação ‘heróica’ diante do Bayern de Munique, que rendeu ao time a classificação para a final do torneio nos pênaltis.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *