Últimas

Açúcar em excesso pode provocar diabetes? Mitos e verdades

Rio – O açúcar não provoca diabetes, ao contrário do que muita gente pensa por aí. Em um vídeo, a nutricionista Marcia Daskal explica que o diabetes surge em quem tem deficiência na insulina, hormônio responsável pela absorção de glicose nas células. “Na verdade o diabético tem que evitar comer açúcar, mas o açúcar não vai causar diabetes”, declarou Marcia.

“O que acontece é que se a pessoa é obesa, ela pode desenvolver uma condição chamada resistência à insulina, ou seja, ela precisa produzir muita insulina para lidar com o açúcar e nem sempre ela consegue fazer isso por causa do peso”, explicou. “Por isso as pessoas associam açúcar com diabetes”, completou.


Nutricionista Marcia Daskal dá dicas para o consumo diário de açúcar

Foto:  Reprodução Internet

O açúcar natural das frutas tem em sua composição, vitaminas, minerais e fibras, o que o faz ser mais saudável, segundo a nutricionista. Marcia destacou que o importante é o contexto geral da alimentação durante o dia.

A profissional fez um alerta sobre o consumo exagerado de adoçantes, mel e açúcar. De acordo com ela, não importa qual deles seja, deve ser sempre consumido em quantidades pequenas. “Pode ser consumido todos os dias dede que com moderação”, disse. 

“A verdade é que o açúcar está presente em alguns alimentos que não vêm com vitaminas, minerais e fibras por isso ele precisa de uma dose adicional de alimentos que tenham esses nutrientes para se metabolizado sem problemas”, declarou.

Vídeo:  Confira dicas para o consumo saudável de açúcar

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *