Últimas
mar3

Agência Fluvial de Penedo comemora os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo com a participação de alunos de colégios de Penedo.

A Agência Fluvial de Penedo realizou uma cerimônia cívico-militar, em 10 de junho, alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, com a participação de alunos do ensino médio do Colégio Diocesano de Penedo e do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto. Também prestigiaram o evento o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) do Baixo São Francisco, Sr. Olímpio Vasco, além de militares da reserva, entre eles o Capitão-de-Corveta (RM1-T) Mariano, ex-Comandante da Agência.

Durante a cerimônia, foram lidas a Ordem do Dia do Comandante da Marinha e a mensagem da Presidente  da República referentes à data. Em seguida, o Hino Nacional foi entoado por todos os presentes e o Agente Fluvial, Capitão-Tenente (T) Rafael dos Santos Velasques destacou que a participação de estudantes nas cerimônias da Agência Fluvial de Penedo é sempre muito bem vinda, pois é uma oportunidade de apresentar as atividades desenvolvidas pela Marinha à Sociedade local. Dando continuidade à cerimônia, foi realizada a entrega de insígnias ao 2º Sargento Soares, militar promovido.

Na sequência, os convidados e os militares da Agência Fluvial de Penedo participaram de um passeio de barco no Rio São Francisco que durou aproximadamente 1 hora. A confraternização a bordo ocorreu em clima de descontração e harmonia entre os presentes. Ao longo do passeio,  integrantes da Associação de informantes de turismo pedagógico de Penedo – AL transmitiram informações, por meio de poesias e músicas, sobre a história e a importância do Rio São Francisco para a Região e sobre a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente. Os militares da AgPenedo demonstraram a correta utilização do material de salvatagem, prestaram informações sobre  as formas de ingresso na Instituição e ressaltaram as atividades empreendidas pela Marinha na Região.

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *