Últimas

Antigo responsável pela divisão Xbox se arrepende de não ter criado o "Xphone"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O profissional Robbie Bach era um dos grandes líderes da Microsoft, ele foi um dos responsáveis pelo Xbox e Xbox 360, dois dos consoles que revolucionaram as antigas gerações de videogames. Ele revelou que estava interessado na possibilidade de fazer um “Xphone” na época em que ainda trabalhava na companhia de Bill Gates, três anos antes da Apple lançar o iPhone.

Há pouco Bach foi entrevistado pelo Polygon, o profissional afirmou que sua equipe sempre pensou em desenvolver algum tipo de console portátil para seguir a plataforma Xbox, algum “Xboy”. Infelizmente a ideia de criar um portátil de mão nunca foi aprovado pelo time de gerenciamento, não foi por falta de tentativas que o dispositivo deixou de ser desenvolvidos.

O cenário do mercado de dispositivos móveis seria muito diferente se companhia tivesse tido a visão de celulares inteligentes na época, com tela de toque e todos os outros tipos de tecnologia que se tornaram populares com o lançamento do iPhone. Apesar de ser uma das grandes companhias do mercado, a Microsoft poderia ser vista como a Apple, principalmente em questão de inovação.

Leia também: Testes revelam desempenho do Microsoft Edge muito superior ao IE11 no Windows 10 Mobile

“A ironia é, a coisa que nos perdemos com isso é que deveria ter existido um telefone. Nós poderíamos ter feito o Xphone, não o Xboy. Eu não acho que teria sido um pensamento óbvio na época. Ainda era muito cedo. Isso foi três anos antes do iPhone. Mas se tivéssemos sido precavidos o bastante para começar a procurar tecnologia de celular, procurando por telas de toque – Se tivéssemos pensado em tudo isso, nós poderíamos ter dito, ‘Oh meu deus, nós devemos fazer um Xphone’. Isso poderia ter sido… Quem sabe?”, afirmou Bach.

O mercado realmente seria totalmente diferente, é interessante considerar o que seria das outras companhias no mercado, o que seria do setor de videogames atual. Infelizmente, ou felizmente, tudo foi diferente e só conhecemos uma forma de presente e passado, mas o futuro sempre é moldável.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *