Últimas

Ao contrário do previsto, é possível desabilitar os anúncios no HTC BlinkFeed

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda na semana passada deste mês de junho, HTC confirmou seus planos de veicular anúncios pagos no BlinkFeed, uma das plataformas nativas da interface Sense, modificação do Android instalada de fábrica em aparelhos feitos pela companhia taiwanesa. No mesmo dia, a possibilidade de desativar as propagandas ser uma tarefa impossível foi levantada, obrigando todos os usuários a visualizarem os banners com as tais publicidades. Entretanto, os consumidores podem sim acabar com a “novidade” ao navegar pelo menu da aplicação nativa de integrantes da linha One, Desire e assim por diante.

Nas imagens acima, creditadas ao Android Central, nota-se o caminho necessário para desabilitar os anúncios pagos de forma vitalícia, deixando o BlinkFeed livre de “compre aqui” ou “promoção do dia”, voltando a sua situação original de agregador de informações potencialmente importantes ao dono do dispositivo, é não mais uma forma de divulgar serviços e produtos. Basta abrir a lista de ferramentas na lateral esquerda do ambiente virtual, tocar nos três pontos verticais, ir em settings (ajustes), selecionar manage ads (gerenciar propagandas) e finalizar ao deixar em branco o único campo exibido.

A implementação de publicidade do BlinkFeed pela HTC é uma medida para tentar reerguer a situação financeira da empresa sediada em Taiwan, que está vivendo um cenário fortemente negativo após lançar o One M9, sofrer com os problemas de superaquecimento enfrentados pelo chipset Qualcomm Snapdragon 810 e não alcançar a popularidade desejada pelos executivos da marca oriental. Desta forma, o preço de cada ação da criadora da Sense atingiu os mesmos níveis apresentados em 2005, um enorme retrocesso que pode significar que uma “tempestade” está pior vir.

Apesar do sistema operacional instalado no One M9, Android 5.1. Lollipop com a interface Sense 7, ter recebido uma atualização corretiva a fim de terminar com o superaquecimento do Snapdragon 810, a má fama está sendo construída desde as altas temperaturas encontradas no modelo ainda em seu primeiro dia de contato com o público, participando de um estande na Mobile World Congress (MWC), evento realizado em Barcelona no primeiro trimestre deste ano. Portanto, será complicado recuperar a estima por parte dos clientes. Veremos como a companhia se sairá nos próximos meses, torcendo para que dê tudo certo, é claro.

O HTC One M9 está disponível na MercadoLivre por R$ 2.500. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.

(atualizado em 22 de junho de 2015, às 09:19)

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *