Últimas

Após fotos com hematomas no rosto, Luisa Marilac se explica na web

Luisa Marilac (Foto: Reprodução/Facebook)Luisa Marilac (Foto: Reprodução/Facebook)

Luisa Marilac postou nesta segunda-feira, 22, uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece cheia de hematomas no rosto e causou preocupação de seus seguidores. Na madrugada desta terça-feira, 23, ela explicou o que a motivou fazer a postagem e que os hematomas era uma espécie de protesto contra a violência contra as transexuais.

“Dei um susto em vocês, né? Tenho me assustado todos os dias quando ligo o computador e recebo mensagem de que mais um travesti foi assassinado, que mais um travesti tomou um tiro, que mais um travesti tomou uma facada e que mais um travesti está morto na beira da estrada”, explicou ela, em vídeo.

Ela continuou: “Eu quero que você ponha a sua mão na consciência. você se assustou quando viu a minha cara deformada? Você teria a mesma reação se tivesse visto um outro travesti assim? Ás vezes você poderia, mas a grande maioria não. A grande maioria que teve essa reação de se assustar foi porque eu tive os meus 15 minutos de fama, e esses 15 minutos me deram um pouquinho de visibilidade. e é onde as pessoas se sensibilizam, vêm atrás para poder entenderem um pouquinho mais”, disse.

Ego nas redes sociais

Luisa disse que vai usar a sua visibilidade para ajudar na causa. “Eu quero dar visibilidade às travestis, principalmente às que estão sendo mortas na beira da estrada e não estão fazendo nada. Ninguém faz nada. Eu quero ser a voz e eu serei a voz. já que eu tenho um pouquinho de visibilidade ainda na internet. Vou usá-la o máximo possível”.

Ela ainda pediu ajuda dos seus seguidores. “Nós somos a minoria e precisamos da ajuda de vocês que são a maioria para cobrar. Estamos sendo exterminadas como animais, como bichos, e nada acontece. Infelizmente, no nosso país, matam e fazem o que querem, e vai ser mais uma que foi. De sexta-feira para cá, eu já contei 5. Todas as travestis são Marilac. eu não sou diferente de nenhuma delas. o que acontece comigo pode acontecer com qualquer uma delas. basta de transfobia! se você vir alguma coisa, denuncie.”

Mais tarde, ela postou outro desabafo em sua conta no Facebook: “Acho que tudo na vida tem um porquê. Acho que quando estava dentro daquela piscina na Espanha Deus olhou para mim. Nada é por acaso.  Às vezes vocês me ouvir falar que o fardo é pesado demais. Mas eu sou forte. Não sou ninguém, mas sou alguém. Alguém disposta a dar visibilidade a uma minoria que está sendo massacrada todos os dias”, afirmou.

Luisa Marilac (Foto: Celso Tavares / EGO)Luisa Marilac (Foto: Celso Tavares / EGO)

Ela continuou: “Para quem sofreu e passou por cento depois coisa E impossível esquecer
Impossível passar por cima. Vejo travesti sendo assassinada como animais. E mesmo depois de mortas sendo tratadas como homens e humilhantes. A grande maioria das matérias se refere a Travesti ainda no masculino, mesmo jogada no chão com sacada com tiro”.

Luisa ainda contou o que a motivou fazer o desabafo. “Acho que o movimento LGBT. Não representa a letra T. No que depender de mim, vou vou dar visibilidade. Que é tão sofrido e é tão discriminados. Estou na luta e não é de hoje. Esse último assassinato, dessa menina de 18 anos, mexeu muito comigo. Foi onde decidi, fazer esse vídeo e da visibilidade a mulher trans. Respeito à sua forma de pensar. Sei que muitos, não vão me apoiar. Essa maioria que não vai me apoia é a maioria que só gosta de ver o travesti palhaço caricato. Que não se importa com a nossa realidade. Agora você que me apóia. Muito obrigada. Travesti Luísa Marilac. Força mulheres trans estamos aí na lutaram”, concluiu.

Post de Luisa Marilac (Foto: Reprodução/Facebook)Post de Luisa Marilac (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *