Últimas

Arena da Baixada e setor defensivo. As armas do líder Atlético-PR

Em cinco rodadas de Campeonato Brasileiro, já é possível definir quais são as principais armas do líder Atlético-PR: defesa e torcida. E elas caminham juntas, tanto é que o time rubro-negro ainda não sofreu gol em três jogos disputados dentro da Arena da Baixada.

A equipe comandada por Milton Mendes venceu as três partidas como mandante neste início de Brasileiro. Começou batendo o atual semifinalista da Copa Libertadores, o Internacional, por 3 a 0. Depois, fez 1 a 0 no Atlético-MG, e na última quarta-feira passou pelo Figueirense, com o mesmo placar. Foram cinco gols marcados, nenhum sofrido.

Somado a isso, ainda venceu o Joinville fora de casa, por 2 a 1. Até aqui, só perdeu pontos para o Goiás, no Serra Dourada, onde foi batido por 2 a 0.

“É o fruto de muito trabalho, concentração, entrega e comprometimento daquilo que o Milton Mendes pede para a equipe. A defesa começa lá na frente e todos têm marcado, cumprindo sua função tática. Então, temos que enaltecer o trabalho de toda a equipe”, afirmou o zagueiro Gustavo, que chegou ao Atlético-PR durante o Brasileiro do ano passado.

Kadu, seu companheiro de zaga, contratado em abril desse ano, reforça o bom início do setor defensivo do Atlético-PR neste Brasileiro, e dá sua análise: “A organização tática do nosso time tem sido fundamental e evoluímos muito neste sentido. O Milton [Mendes] treina este posicionamento, para que o adversário não consiga entrar na nossa defesa”.

Para alegria da torcida rubro-negra, o Atlético-PR – que ocupa a liderança da tabela com 12 pontos – joga novamente na Arena da Baixada já na próxima rodada. O compromisso é contra o Vasco, em jogo marcado para este sábado, às 22h.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *