Últimas

Às vésperas de homenagem do CSA, Peu declara: “Foi minha primeira casa”

Ex-jogador será lembrado junto com os irmãos em nome de toda a família no Mutange

 

Quatro irmãos, torcedores do CSA e jogadores do time em diferentes épocas. Assim foi com Manoelzinho Caranguejo, Jorge Siri, Peu e Chico. Os Santos Ângelo, além disso, foram criados no Mutange, pelos pais que trabalhavam no Azulão. Maria era lavadeira e Antônio, segurança e roupeiro.

Pelos serviços prestados e, principalmente, pelo afeto construído, os dirigentes do clube marujo decidiram homenagear a família azulina. A solenidade estava marcada na última semana, mas foi reagendada e será nesta sexta-feira. Peu, grande ídolo do clube, falou sobre a iniciativa e a relação com o CSA.

– Eu sempre vou no clube, o CSA foi minha primeira casa, sou filho de uma lavadeira e de um roupeiro do clube. Nasci dentro do CSA. Devo muito da minha vida a eles. Se eu for falar de mim, sem falar do CSA, fica faltando algo. E se o clube for falar da história sem falar de mim, acho que também fica faltando – declarou.

Depois de despontar na equipe alagoana, Peu jogou no Flamengo. Não teve muitas oportunidades, mas foi colega de Zico e tem a Taça Guanabara, o Carioca, a Libertadores e o Mundial Interclubes no histórico. Passou também por outros clubes, mas se aposentou no time do coração. O ex-atleta criticou a falta de identidade que os jogadores da base criam com seus clubes de juventude, por não terem oportunidades.

– Não tem um projeto para que os jogadores fiquem, principalmente esses meninos da base, para que eles possam subir. Acho que tanto no CSA como outras equipes estão devendo isso até para a torcida, porque os torcedores são os mais prejudicados, que não conseguem ver time de alto nível, e quando a gente fala de alto nível, quer ver os jogadores revelados no clube – finalizou.

Além de Peu, Jorge Siri e Chico vão receber a homenagem em nome de toda a família. O evento será às 14h, no CT Gustavo Paiva.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *