Últimas

'Asfixiaremos o Neymar', diz peruano sobre estratégia na Copa América

Publicidade

A seleção peruana estreará na Copa América contra o Brasil neste domingo (14), em partida válida pelo grupo C. Os jogadores Carlos Ascues e Jefferson Farfán apresentaram nesta quarta-feira (10) sua estratégia para começar o torneio com uma vitória. E a prioridade é anular Neymar, um dos principais jogadores da campanha da “tríplice coroa” do Barcelona.

“Asfixiaremos o Neymar. Não lhe daremos espaços, teremos que marcá-lo de perto. Não se pode deixá-lo pensar, porque é muito rápido”, disse o zagueiro Ascues em coletiva de imprensa. O jogador disse que tem estudado Neymar por meio de vídeos.

O atacante Farfán, do Schalke 04 (ALE), disse que a seleção peruana jogará de igual para igual com o Brasil, sem pensar somente em Neymar.

Infográfico Seleções na Copa América

“Teremos uma estreia dos sonhos contra o Brasil, que não é somente o Neymar. Serão onze contra onze”, disse.

O técnico argentino Ricardo Gareca, comandante do Peru, disse que não necessariamente aplicará uma estratégia de marcação individual contra Neymar.

“De nada serve neutralizar alguém e não criar nada. Durante toda minha carreira como técnico eu pedi marcação individual, e a respeito do jogador (Neymar), vou analisar”, disse o ex-treinador do Palmeiras.

Além do Brasil, a seleção peruana enfrentará a Colômbia e a Venezuela no grupo C da Copa América. As maiores esperanças dos peruanas estão depositadas em Paolo Guerrero, ex-Corinthians e atualmente no Flamengo, que foi o artilheiro da última edição da competição.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *