Atrizes de 'Orange' se chocam com polêmica de beijo gay em 'Babilônia'

Uzo Aduba, Natasha Lyonne e Samira Wiley na Parada Gay de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)Uzo Aduba, Natasha Lyonne e Samira Wiley na Parada Gay de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

“Orange is the new black” é conhecida pela ousadia na televisão. A série-baseada em fatos reais narra a história de Piper Chapman em uma prisão feminina e costuma mostrar com naturalidade cenas de casais gays. No Brasil para promover a terceira temporada do programa, que estreia no serviço de streaming Netflix no próximo dia 12, as atrizes Uzo Aduba, Samira Wiley e Natasha Lyonne conversaram com jornalistas em um hotel de São Paulo.

Dentre os assuntos discutidos pelas intérpretes de Crazy Eyes, Poussey e Nicky estava a novela “Babilônia”. Informadas pelos jornalistas da repercussão negativa por parte do público do beijo de Fernanda Montenegro e Natália Timberg, elas se disseram chocadas: “Isso é loucura”, disse Samira.

EGO NAS REDES SOCIAIS

Para a atriz, é estranho que o caso tenha tomado grande repercussão ao ponto de virar um debate no país: “É claro que preconceito existe em qualquer lugar, mas não acho – e posso estar errada sobre isso – que a repercussão (de uma cena como esta) seria tão grande ao ponto de virar notícia como aqui”.

Já Natasha Lyonne ponderou que apesar de algumas negativas, algumas pessoas já demonstram maior receptividade. “Acho que as coisas estão definitivamente mudando e certamente nunca vivemos um período tão mente aberta, mas falo isso de um ponto de vista que é mesmo de mente aberta. Me parece uma injustiça tremenda algo tão humano (quanto um beijo entre mulheres) ser considerado um ultraje.”

Uzo Aduba ainda citou o caso da propaganda da marca de perfurmes “O boticário”, que sofreu um boicote de algumas pessoas, após veicular um anúncio de Dia dos Namorados com casais do mesmo sexo.

“A beleza de um programa como esta novela, este anúncio, este tipo de arte e de programas como ‘Orange’ que nos tocam e nos motivam, é que eles podem provocar diálogos para mudanças sociais e, talvez, ter algum efeito no sentindo de abrir algumas mentes. Ou pelo menos, iniciar um diálogo que possa inspirar as pessoas a entender que amor é amor, pessoas são pessoas e merecem dignidade”, disse a atriz.

Elenco de Orange is the new black (Foto: Divulgação/Netflix)Elenco de Orange is the new black (Foto: Divulgação/Netflix)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *