Últimas

Baby do Brasil e Pepeu Gomes tocam juntos no Palco Sunset do Rock in Rio

Rio – Depois de 27 anos sem se apresentar juntos, Baby do Brasil e Pepeu Gomes se reencontrarão no Rock in Rio. Eles sobem ao Palco Sunset no dia 20 de setembro, em um show produzido pelo filho do casal, Pedro Baby. O Rock in Rio acontece na Cidade do Rock, entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro. 


Baby do Brasil volta a cantar com o ex-marido após 27 anos

Foto:  Agência O Dia

“Baby e Pepeu fazem parte da história do Rock in Rio. Eles tocarem juntos, no mesmo palco, depois de 27 anos, fará deste encontro um momento único. E momentos como estes são uma busca constante do nosso evento”, afirma Roberto Medina, presidente do festival.

Já Pedro Baby diz estar muito feliz em ser o interlocutor familiar desse encontro musical que não acontece desde 1988. “E estou ainda mais feliz por isso acontecer no Rock in Rio. Toda a minha vontade de rever esse encontro vem sendo amadurecida desde o lançamento do projeto que idealizei e dirijo, o show “Baby Sucessos”. Esse show faz um resgate musical da Baby e conta com a maioria dos grandes sucessos de sua carreira”, conta Pedro.

Em 2012, Baby retornou aos palcos para celebrar seu aniversário de 60 anos em um show dirigido por Pedro Baby e que contava com um repertório com canções que preservavam a estrutura dos arranjos originais, criados por Pepeu, tornando o show uma espécie de homenagem ao artista, que tem grande importância nesse trabalho. Ele é um dos compositores da maior parte dos sucessos contidos no repertório, junto com Moraes Moreira, Galvão, Caetano Veloso e Jorge Ben Jor.

Segundo Pedro, desde que “Baby Sucessos – A menina ainda dança” foi lançado, o público e a crítica questionam sobre um possível reencontro de Baby e Pepeu nos palcos. “Eu nunca soube responder, pois ainda não havia visualizado essa possibilidade. Foram necessários quase três anos de amadurecimento desse show, e, agora, a ocasião perfeita veio com o Rock in Rio. A primeira edição do festival, que aconteceu em 1985, é, sem dúvida, um dos pontos mais altos na carreira dos dois, pois trouxe uma visibilidade internacional ao trabalho deles e também um momento muito especial para todos da minha família. A Baby cantou grávida de oito meses do meu irmão caçula, Pitito”.

Para Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, este encontro está sendo pensado há quase dois anos e este será um momento emblemático do Palco Sunset. “É um presente para os artistas e para os fãs do festival, que poderão se deliciar com os sucessos de nomes da música tão especiais e que não se apresentam juntos há tanto tempo, em um show produzido especialmente para o festival. Nesta edição traremos muitas surpresas para o público pelas comemorações dos 30 anos do Rock in Rio. Reviveremos alguns momentos e faremos novas histórias”, garante.

No dia 20, se apresentam ainda no Sunset John Legend, Magic! e Alice Caymmi + Eumir Deodato. No Palco Mundo as atrações são Rod Stewart, Elton John, Seal e Paralamas do Sucesso.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *