Últimas

Brasil dá o troco na Sérvia e se mantém na liderança na Liga Mundial

Sérvia – A Sérvia tirou a invencibilidade brasileira na Liga Mundial, na sexta-feira. O troco demorou apenas dois dias. Neste domingo, a Seleção venceu a rival por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/13. Foi a quinta vitória do Brasil em seis jogos, líder do grupo. A Seleção volta à quadra na sexta-feira e enfrenta a Itália, em Roma.


Bruninho vibra em quadra: Brasil dá o troco na Sérvia

Foto:  Divulgação

O saque foi primordial para o Brasil vencer. Em momentos complicados no jogo, inclusive no tie-break, o fundamento fez a diferença. Riad, Izac e Lucarelli se destacaram no saque ao longo do jogo. Lucarelli, por sinal, terminou o duelo com 21 pontos.

A Sérvia foi superior no primeiro set e chegou a abrir 23 a 21. Foi aí que apareceu Riad no saque. Com dois aces, ele comandou a reação brasileira, culminando em vitória na parcial por 25 a 23.

Os donos da casa não se abalaram e começaram o segundo set com tudo, abrindo 9 a 2. Riad, novamente no saque, ajudou o Brasil a voltar para o jogo (o placar apontava 13 a 10 para os sérvios). Porém, a reação não foi suficiente. Com autoridade, a Sérvia fechou em 25 a 20.

O Brasil conseguiu mandar no terceiro set, ficando sempre à frente do placar. Desta forma, venceu por 25 a 21. O quarto set foi equilibrado. A Sérvia se aproveitou dos erros ofensivos da Seleção e levou o duelo ao tie-break: 25 a 22.

A Seleção quase se complicou no set de desempate. A Sérvia chegou a fazer 11 a 9. O que passou a funcionar? O saque. O Brasil conseguiu virar e deu o troco.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *